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04/12/2017

Atividade física para idosos

A realização de atividade física e práticas corporais são fundamentais para a saúde da população idosa. Proporciona mais disposição, bem-estar, autonomia e a oportunidade de fazer amizades. Também diminui o risco de doenças do coração, osteoporose, diabetes e depressão.

É importante buscar, sempre,  orientação de um profissional da saúde antes de iniciar um programa de atividades físicas, principalmente na terceira idade.

Sugestões, do Ministério da Saúde, de atividades e práticas corporais para a terceira idade:

·         Exercícios posturais.

·         Jogos e modalidades esportivas.

·         Alongamentos e relaxamentos.

·         Exercícios respiratórios.

·         Exercícios como musculação e ginástica.

·         Caminhada e corrida.

·         Natação e hidroginástica.

·         Práticas corporais orientais, como Tai-Chi-Chuan, Yoga e Lian Gong.

 

Saiba mais em  http://portalsaude.saude.gov.br/dicas-de-saude/atividade-fisica.html

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Vitória: (27) 2104-5000
Vila Velha: (27) 2104-5000
Cariacica: (27) 2104-5000
Serra: (27) 2104-5000
Vitória: Rua José Teixeira, 316 – Praia do Canto
Vila Velha: Rua Henrique Moscoso, 417 – Praia da Costa
Cariacica: Rua Getúlio Vargas, 57 - Campo Grande
Serra: Av. Bnh, 1025, Loja 02 - Parque Res. Laranjeiras