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07/11/2017

Atividade física

O verão está se aproximando e para muitos o momento agora é de preparação física para chegar à estação mais badalada do ano “em forma”. Para colaborar com uma prática de atividade física saudável que fará bem tanto para o corpo quanto para a mente, o Multiscan selecionou algumas dicas.

Primeiro, é importante saber que os benefícios vão muito além de manter ou perder peso. Entre eles estão a redução do risco de ter hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, depressão, entre outras doenaas. A atividade física fortalece os ossos e músculos, reduz a ansiedade, o estresse, melhora a disposição física.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda cerca de 20 minutos por dia de  atividade física leve ou moderada ou, pelo menos, cerca de 10 minutos/dia de exercícios com maior intensidade.

O governo federal, por meio do Portal da Saúde, dá quatro boas dicas para o início ou retomada de atividades físicas.

1.      Encontre um local adequado para praticar as atividades físicas, como parques, praças e similares.

2.      Comece com uma atividade que não exija alto preparo físico.

3.      Pratique atividade física perto de casa, pois não irá exigir grandes deslocamentos e ajudará na manutenção desse hábito.

4.      Procure atividades realizadas por várias pessoas, inclusive do seu círculo de amizade, o que poderá ser um estímulo a mais.

 

Saiba mais em  http://portalsaude.saude.gov.br/dicas-de-saude/atividade-fisica.html

 

 

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