Blog Multiscan

Notícias

26/04/2017

Cuide da sua pressão

Mais conhecida como pressão alta, a hipertensão arterial é uma doença que não tem cura, mas que pode ser controlada. Segundo dados do Ministério da Saúde, a hipertensão é uma doença crônica, silenciosa e que atinge 25% dos brasileiros adultos.

 

Quando não controlada, pode causar diversas complicações que envolvem o sistema circulatório, desde um infarto até um derrame cerebral. Pessoas com familiares hipertensos, acima do peso, diabéticos, com hábitos alimentares não saudáveis ou que exageram no consumo de álcool têm maior risco de desenvolver a doença.

Quando a pressão está em 12 por 8, ou menos, tudo funciona bem. Mas, quando a pressão está continuamente aumentada, alguns órgãos importantes como o coração, o cérebro, os rins, os olhos e as próprias artérias sofrem maior desgaste e é aí que podem surgir as doenças. Quando a pressão está acima de 14 por 9, os médicos diagnosticam a hipertensão arterial. 

 

Fique atento

  • Redução do peso – Perder peso pode promover a diminuição da pressão arterial e diminuir o risco de surgimento da doença.
  • Redução do consumo de álcool – O álcool pode causar aumento da resistência das paredes arteriais e por isso elevar a pressão arterial.
  • Praticar atividade físicab– As atividades aeróbicas contribuem para a redução do peso corporal.
  • Redução na ingestão de sódio – A redução do consumo de sal melhora na reposta ao tratamento anti-hipertensivo.

 

 

imagem

Voltar
Vitória: (27) 2104-5000
Vila Velha: (27) 2104-5000
Cariacica: (27) 2104-5000
Serra: (27) 2104-5000
Vitória: Rua José Teixeira, 316 – Praia do Canto
Vila Velha: Rua Henrique Moscoso, 417 – Praia da Costa
Cariacica: Rua Getúlio Vargas, 57 - Campo Grande
Serra: Av. Bnh, 1025, Loja 02 - Parque Res. Laranjeiras