Blog Multiscan

Notícias

06/07/2016

Multiscan instala raio-X com menor dose de radiação do mercado

Com a proposta de oferecer conforto a seus clientes por meio da melhor tecnologia à disposição no mercado, o Multiscan Imagem e Diagnóstico adquiriu da Samsung Electronics o primeiro aparelho de raio-X com a menor dose de emissão de radiação do mercado, 100% automatizado e digital. São duas máquinas instaladas no Multiscan: uma na unidade de Vila Velha, outra em Laranjeiras, na unidade a ser inaugurada em breve.

A baixa dosagem de radiação e a excelência no resultado das imagens, explica Denilson Kuratomi, diretor da Samsung Electronics, ocorre porque o aparelho possui em seus detectores um fator de 78% de DQE (Eficiência Quântica de Detecção), índice utilizado para estabelecer a qualidade de imagem na radiologia, que representa o mais avançado do mercado. “O GU 60 possui um detector extremante sensível que imprime exames claros e com contrastes que facilitam a visualização e a leitura para o exame médico”, explica ele.

O raio-X é o princípio de toda linha de diagnóstico por imagem. Ele é a base para definir qual a continuidade ideal para cada tipo de tratamento. “A Samsung entra nesse mercado com uma tecnologia inovadora que trará comodidade para pacientes e eficiência para profissionais da área médica”, acredita Kuratomi.  

O sócio do Multiscan, Hiram Augusto Nogueira, acrescenta que essa nova máquina, além de proporcionar exames com imagens de altíssima qualidade, reduzirá o tempo de realização do exame, sem comprometer a qualidade do resultado, dando mais agilidade ao diagnóstico e ao tratamento.

De acordo com dados do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) de 2014, o Brasil tem 23.296 equipamentos de raio-X instalados em todo o território nacional. Pelo menos 80% deste número ainda são de base analógica.

“Mesmo os aparelhos digitalizados são antigos e mantém uma base analógica. Percebendo esse cenário, a Samsung aplicou toda a sua tecnologia para ampliar o portfólio de sua área médica e oferecer produtos de extrema qualidade para o mercado”, explica Kuratomi. 

imagem

Voltar
Vitória: (27) 2104-5000
Vila Velha: (27) 2104-5000
Cariacica: (27) 2104-5000
Serra: (27) 2104-5000
Vitória: Rua José Teixeira, 316 – Praia do Canto
Vila Velha: Rua Henrique Moscoso, 417 – Praia da Costa
Cariacica: Rua Getúlio Vargas, 57 - Campo Grande
Serra: Av. Bnh, 1025, Loja 02 - Parque Res. Laranjeiras