Blog Multiscan

Notícias

05/07/2016

Algumas doenças que a água ajuda a prevenir

O consumo regular de água é muito importante para o corpo e a saúde em geral. O ser humano não sobrevive mais do que alguns dias sem água. De acordo com especialistas, os homens devem beber diariamente 2,1 litros e as mulheres 1,5 litros, além da água dos alimentos.

Uma forma fácil de saber se você bebe bastante água é ver a cor da sua urina. Se estiver clara, provavelmente você bebe o suficiente, se em vez disso é amarelo escura, significa que deve beber muito mais água durante o dia.

Agora, conheça algumas doenças que a água ajuda na prevenção:

1 – Cistite
Nos casos de cistite ou infecção do trato urinário, beber água irá limpar e eliminar as bactérias. Beba bastante água e com frequência durante todo o dia. Essa medida é muito importante para complementar a terapia convencional com antibióticos. 

2 - Constipação 
A ingestão de líquidos durante o dia amolece as fezes. Outra dica importante é comer muita fibra.

3 - Sinusite 
Beber bastante líquido dilui as secreções nasais. A aplicação local de solução salina também melhora os sintomas de forma significativa.

4 - Influenza e resfriado
Em casos de influenza e resfriado, duas doenças virais, beber bastante água dilui o vírus e facilita a sua eliminação. Como a febre é frequentemente associada a essas duas doenças infecciosas, a água também ajuda a combater a desidratação.

5 - Dor de garganta 
É muito importante beber muito líquido em casos de dor de garganta, cerca de 3 litros por dia (duas vezes a ingestão diária recomendada). A bebida ajuda a limpar a garganta e evita a garganta seca.

 

 

 

 

 

 

imagem

Voltar
Vitória: (27) 2104-5000
Vila Velha: (27) 2104-5000
Cariacica: (27) 2104-5000
Serra: (27) 2104-5000
Vitória: Rua José Teixeira, 316 – Praia do Canto
Vila Velha: Rua Henrique Moscoso, 417 – Praia da Costa
Cariacica: Rua Getúlio Vargas, 57 - Campo Grande
Serra: Av. Bnh, 1025, Loja 02 - Parque Res. Laranjeiras