Blog Multiscan

Notícias

22/06/2016

Multiscan participa do 1.º Mutirão de Endometriose do ES

O 1.º Mutirão de Endometriose do Espírito Santo, a ser realizado nos dias 24 e 25 de junho, conta com a participação do Multiscan Imagem e Diagnóstico, clínica referência em diagnóstico por Ressonância Magnética no Estado.

As pacientes contempladas para o mutirão realizaram exame de ressonância magnética na clínica Multiscan. Todas ficarão sob a responsabilidade da equipe da Endovídeo Mulher durante o pré e o pós-operatório e passaram por reunião com psicólogas e realizaram avaliação médica. Todos os procedimentos são gratuitos. 

A médica radiologista e sócia do Multiscan, Maria Ângela Nothaft, além de ter realizado o exame de ressonância magnética nas pacientes, será uma das palestrantes do evento, ocasião em que abordará a eficiência desse tipo de exame no diagnóstico de doenças como a endometriose. 

O evento, sem fins lucrativos, tem o objetivo de conscientizar os profissionais de saúde e a comunidade sobre o diagnóstico e o tratamento da endometriose, doença que afeta 15% da população feminina em idade reprodutiva e uma das causas mais comuns de infertilidade entre as mulheres.

No primeiro dia do evento (24/6) será realizado, no Hotel Sheraton Vitória, um encontro com 100 médicos convidados, entre eles a radiologista do Multiscan Maria Ângela Nothaft, para discutir diagnóstico e tratamento da endometriose. Esse encontro tem o objetivo de sistematizar as cirurgias minimamente invasivas e protocolar condutas.

O mutirão

No dia seguinte (25/6), no  Vila Velha Hospital, será realizado o mutirão de endometriose, contemplando seis pacientes previamente selecionadas para a realização de cirurgias minimamente invasivas para o tratamento da endometriose profunda. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados pelas médicas da Endovídeo Mulher e do Instituto Crispi e transmitidos simultaneamente para os médicos que estarão no segundo dia do evento, no Hotel Sheraton Vitória.

A duração prevista para cada cirurgia é de até quatro horas e a internação entre 48 e 96 horas. As pacientes selecionadas assinaram um termo de consentimento de todo o procedimento médico-cirúrgico.

O 1º Mutirão de Endometriose do Espírito Santo faz parte do Projeto de Mutirões de Vídeo Cirurgias do Instituto Crispi, que visa a difundir a cirurgia minimamente invasiva entre médicos do Brasil e assegurar atendimento às pacientes que necessitam ser submetidas a procedimentos cirúrgicos.

 

Voltar
Vitória: (27) 2104-5000
Vila Velha: (27) 2104-5000
Cariacica: (27) 2104-5000
Serra: (27) 2104-5000
Vitória: Rua José Teixeira, 316 – Praia do Canto
Vila Velha: Rua Henrique Moscoso, 417 – Praia da Costa
Cariacica: Rua Getúlio Vargas, 57 - Campo Grande
Serra: Av. Bnh, 1025, Loja 02 - Parque Res. Laranjeiras