Blog Multiscan

Notícias

05/02/2016

Dia Nacional da Mamografia

No dia 5 de fevereiro, celebra-se o Dia Nacional da Mamografia, com o intuito de alertar e conscientizar a população feminina para a realização do exame e a importância da detecção precoce do câncer de mama, não apenas para um melhor resultado do tratamento, mas também para o aumento da probabilidade de cura.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e a mamografia é o método mais eficiente para detectar precocemente este câncer. A mamografia é um procedimento de diagnóstico por imagem (radiografia), que serve para examinar e estudar o tecido mamário, capaz de detectar minúsculas lesões, nódulos ou outras anormalidades, mesmo que elas não sejam percebidas pelo tato.

É importante lembrar que o autoexame das mamas é realizado pela própria mulher, apalpando os seios e ajudando no conhecimento do corpo e na identificação de tumores maiores. Porém, isso não substitui o exame clínico realizado por profissional da saúde treinado e a mamografia. Mesmo quando a mulher não perceber nenhuma alteração durante o autoexame das mamas, é importante um profissional da saúde examiná-las anualmente.

A mamografia é recomendada para mulheres a partir dos 40 anos. Em situações em que haja casos de câncer na família, principalmente de mama, o exame deve ser feito ainda mais cedo, por volta dos 35 anos.

 

Aproveite essa data para colocar em dia a sua mamografia. Procure seu médico e peça a ele que solicite o seu exame! Essa é uma atitude que faz bem para a sua saúde!

 

imagem

Voltar
Vitória: (27) 2104-5000
Vila Velha: (27) 2104-5000
Cariacica: (27) 2104-5000
Serra: (27) 2104-5000
Vitória: Rua José Teixeira, 316 – Praia do Canto
Vila Velha: Rua Henrique Moscoso, 417 – Praia da Costa
Cariacica: Rua Getúlio Vargas, 57 - Campo Grande
Serra: Av. Bnh, 1025, Loja 02 - Parque Res. Laranjeiras