Blog Multiscan

Notícias

29/01/2016

O verão é ótimo, mas exige cuidados

Com a chegada da estação mais quente do ano, alguns cuidados precisam ser tomados para que as doenças que costumam ser frequentes nessa época do ano sejam evitadas. A incidência de alergias, desidratação, queimaduras e intoxicação alimentar, costumam aumentar no verão e podem atrapalhar as férias. As micoses são as queixas mais comuns. Elas são causadas por fungos e bactérias que se proliferam nos ambientes quentes e úmidos. A irritação provoca ardência, coceira e deixa a pele bastante vermelha. O melasma é outro grande vilão dessa época. São manchas que surgem em contato com o sol, praia e areia.

Outro fator que pode ocasionar manchas na pele são as frutas cítricas, como limão e figo. Elas contêm substâncias que aumentam a ação solar na pele, pois reagem com a luz solar e formam manchas bastante escuras. O mais indicado é usar luvas ao lidar com elas antes de sair ao sol. A insolação e a desidratação também podem ser ocasionadas pela exposição excessiva ao sol e ao tempo quente. A recomendação é beber ao menos dois litros de água por dia, sempre aplicar o protetor solar, no mínimo 30 minutos antes de se expor ao calor e evitar as horas com maior concentração solar (entre 11h e 16h), além de usar chapéus, óculos de sol e roupas leves.

E o mais importante: curta bastante esses dias mais longos com passeios em família, e com os amigos. No verão, todos parecem estar mais alegres e descontraídos. Aproveite o clima, pegue carona nessa felicidade e divirta-se!

Voltar
Vitória: (27) 2104-5000
Vila Velha: (27) 2104-5000
Cariacica: (27) 2104-5000
Serra: (27) 2104-5000
Vitória: Rua José Teixeira, 316 – Praia do Canto
Vila Velha: Rua Henrique Moscoso, 417 – Praia da Costa
Cariacica: Rua Getúlio Vargas, 57 - Campo Grande
Serra: Av. Bnh, 1025, Loja 02 - Parque Res. Laranjeiras