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18/08/2014

Aprenda dicas para dormir melhor

Para muitas pessoas, uma boa noite de sono não é conquistada tão facilmente. A insônia pode ser decorrente de problemas de saúde como transtorno ansioso, quadro depressivo, problemas neurológicos, apneia do sono, entre outros. Mas, antes de pensar que o problema é de saúde, vale cogitar: será que você está tendo hábitos saudáveis antes de dormir? Confira 4 dicas para uma noite de sono tranquila:

1 – Escolha o melhor travesseiro
É importante sempre levar em consideração a posição que você dorme. Ao deitar-se de lado, é ideal que o travesseiro seja mais alto, para que o pescoço fique alinhado com a coluna. De barriga para cima, o travesseiro deverá ser mais baixo, para que a cabeça não fique muito acima.

2 – Colchão também é importante
O importante é que a coluna deve estar deitada ao se deitar. A regra principal, no entanto, é que ele seja confortável e que ao acordar você não sinta dores.

3 – Associe a cama ao sono
Evite utilizar a cama para outras atividades que não seja dormir. Isso porque, quando o cérebro associa que a cama é um local de dormir, fica mais fácil fazer com que o sono venha.

 

4 – Cuidado com eletrônicos no quarto
Assistir filmes de ação, navegar pela internet ou até mesmo jogos online, podem aumentar o grau de excitação e isso pode ser prejudicial ao sono. O ideal é desconectar pelo menos uma hora antes de dormir para relaxar. 

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