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04/08/2014

Cinco dicas para manter-se saudável no ambiente de trabalho

A adoção de exercícios saudáveis no trabalho ajuda a prevenir o cansaço, a fraqueza, o sono e a falta de concentração, além de proporcionar bem-estar, bom humor e autoestima, tornando o trabalho mais produtivo e prazeroso.  Em contrapartida, uma rotina sedentária facilita o desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão, infarto e AVC.

Confira algumas dicas para o seu dia a dia de trabalho

1 – Evite excessos. Observe a quantidade de comida que você ingere no almoço. O excesso pode ocasionar aquela sensação de sono ou de preguiça após a refeição.

2 – Mexa-se o máximo possível. Utilize, por exemplo, escadas ao invés de elevadores. Com isso, você irá observar a diferença na queima de calorias ao final de um mês ou um ano.

3 – Atenção à postura. Muitas dores no corpo, principalmente nas costas, decorrem de posturas erradas. Fique atento.

4 – Lugar de comer é na mesa. Comer em frente ao computador não é recomendável. Reserve uns minutos para uma refeição tranquila.

 

5 – Jamais deixe de tomar café da manhã. Pesquisas apontam que quem toma um café da manhã saudável permanece mais disposto ao longo do dia. Escolha frutos ou sucos, cereais e pães integrais, leite ou iogurte desnatado. 

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