Blog Multiscan

Notícias

02/07/2014

O que fazer para evitar um AVC?

Popularmente conhecido como “derrame”, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a alteração do fluxo de sangue no cérebro ocasionado por falta ou extravasamento de sangue em alguma região do corpo. Essa é uma das principais causas de óbito no Brasil.

 

Prevenir o aparecimento dessa doença é simples, pois a maioria dos fatores de risco pode ser evitada. Veja algumas dicas:

- Sedentarismo e obesidade: pressão alta, colesterol elevado e complicações cardíacas são fatores de risco de AVC decorrentes do excesso de peso. Precisam ser prevenidas e controladas com bons hábitos, o que inclui a prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada, sem excessos de gordura e de sal, por exemplo.

- Má alimentação: fazer uma dieta balanceada, moderar o consumo de sódio, evitar alimentos ricos em colesterol e gorduras saturadas (frituras), bem como controlar o consumo de açúcar são alguns dos hábitos que devem fazer parte da rotina.

- Pressão alta (hipertensão arterial): controlar a pressão com medicação e bons hábitos saudáveis, como reduzir o consumo de sal e praticar exercícios físicos.

 

- Tabagismo: o fumo faz com que a coagulação do sangue aumente. Com isso, o sangue fica mais grosso e o fluxo nas artérias, por sua vez, fica prejudicado, aumentado as chances de um AVC. 

imagem

Voltar
Vitória: (27) 2104-5000
Vila Velha: (27) 2104-5000
Cariacica: (27) 2104-5000
Serra: (27) 2104-5000
Vitória: Rua José Teixeira, 316 – Praia do Canto
Vila Velha: Rua Henrique Moscoso, 417 – Praia da Costa
Cariacica: Rua Getúlio Vargas, 57 - Campo Grande
Serra: Av. Bnh, 1025, Loja 02 - Parque Res. Laranjeiras